quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Apresentações - Primeiro Post

Olá, Leitor!

Primeiro post (mensagem) deste blog. Nela, falarei sucintamente do objetivo, conteúdo e de mim, um dos autores do blog.


Este blog foi criado como trabalho da disciplina Iniciação a Pesquisa Científica III, ministrada por M.B. na UFABC (Universidade Federal do ABC) em Santo André, SP.

Eu sou Renan Uzum, estudante de Bacharelado em Ciência e tecnologia da UFABC, e como curso pós-BC&T pretendo graduar-me em Engenharia de Energia.


Neste blog, divulgaremos a ciência relacionada ao petróleo. Pretendemos através de uma linguagem simplificada, mostrar ao leitor o está acontencendo na ciência quando o assunto é petróleo.


Para os mais curiosos sobre o título do blog, este foi criado com refência a coleção de pequenas estórias de ficção científica Eu, robô (I, Robot) de Isaac Asimov. Além da relação com o desenvolvimento de uma tecnologia também ficou evidenciado a relação entre o leitor (vocábulo eu) e o petróleo, ilustrando uma tentativa de aproximação entre os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário